21
maio

3 dicas de paisagens sustentáveis para jardins corporativos

Na Flora Nativa, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a criar paisagens sustentáveis ​​e impressionantes. Tudo para que se adequem aos seus arredores, seus edifícios e suas organizações. Quando se trata de paisagismo corporativo, entendemos que as paisagens precisam ser mantidas e atualizadas ao longo do tempo. Sempre de acordo com as tendências em constante mudança, é claro.

A sustentabilidade é uma palavra-chave que ainda está no topo da lista de prioridades de jardinagem para muitos. Então, se você está pensando em instalar ou reformar seu jardim corporativo, temos três ideias de paisagismo sustentável ​​para fazer suas ideias de jardinagem fluírem ainda mais criativas!

NÃO HÁ NECESSIDADE DE UM GRAMADO

 

Se você não tem espaço ou inclinação para instalar um gramado que precise ser aguado constantemente, não o faça. A paisagem não precisa necessariamente de grama – pense em jardins verticais cercados por pátios, caminhos de cascalho e áreas de pausa, grandes vasos de plantas, jardinagem de contêineres, até terraços de vegetais escalonados… enfim, a lista de possibilidades é infinita!

Uma paisagem criativa pode ser uma combinação de vasos e zonas coordenadas que dão à área externa uma sensação de jardim, mesmo sem o gramado verde. E você pode manter esse visual por quanto tempo quiser, adicionando novos elementos à ele ao longo do tempo.

LEVAR O CONCEITO DAS PLANTAS LOCAIS A UM NOVO NÍVEL

Paisagens da vegetação local são ótimos exemplos de jardinagem sustentável. Ao usar plantas e variedades locais, você incentivará o bioma local a residir em seu jardim e garantirá práticas de jardinagem modernas, ao mesmo tempo em que abraça a aparência e as tendências locais.

Desta vez, pense além das plantas decorativas. Frutíferas locais e vegetais podem trazer valiosos acréscimos a um projeto de paisagem. Elas crescem bem com o mínimo de cuidado, adicionam algo extra ao seu entorno. Agem como um ponto de interesse para os visitantes e oferecem um possível projeto comunitário para funcionários e pessoas que por ali passam, produzindo alimentos que poderão ser desfrutados.

PENSE VERDE: REDUZIR, RECICLAR E REAPROVEITAR.

Mantendo o foco em possibilidades ao alcance, considere um jardim que use materiais locais ou, melhor ainda, reciclados! Minimize o desperdício de recursos e energia usando objetos de fornecedores em sua área. Faça uso de seus acessórios de escritório datados (paletes ou caixilhos de janelas, por exemplo) para criar uma paisagem única e interessante.

Banco antigo já não se encaixa no seu design de interiores? Adapte-o para a sua área de pausa ao ar livre! Nosso conselho? Trabalhe com um especialista em paisagismo para garantir que seu jardim pareça profissional e envolvente. Ao contrário de apenas uma coleção aleatória de itens mais adequados ao ferro-velho.

De espaços de jardim à interiores de escritórios, a sustentabilidade é uma opção de estilo de vida que reflete o espírito de uma organização e de seu pessoal.

Na Flora Nativa, somos apaixonados por criar (e redesenhar) o espaço verde de nossos clientes para atender às suas necessidades. E nós temos a experiência e expertise para aproveitar ao máximo qualquer paisagem comercial. Da manutenção do jardim criativo a um ambiente criado para o seu bem estar, fale conosco sobre o que você quer da sua paisagem corporativa! Nós ajudaremos você a alcançar o seu sonho.