As plantas através das décadas!
Uma das linhas de decoração mais usadas (e amadas!) na hora de mudar o estilo de uma casa são as inspirações em tendências de cada década.
Lâmpadas, estampas, papéis de parede são elementos essenciais, mas você já pensou na parte viva?
Nessa hora, o charme, elegância e personalidade no passado são usados com muita graça por profissionais do design e arquitetura. E as plantas fazem um papel fundamental na hora de criar essa atmosfera!
Aqui estão algumas dicas para fazer sua casa parecer um cantinho ainda mais acolhedor e vindo direto de uma máquina do tempo!
Anos 50
Para a temática dos anos 50, pense em jardins muito bem cuidados e, combinando com um clima mais brasileiro, muito colorido e tropical. Considere a utilização de flores com cores marcantes, como rosa, roxo e folhagens mais escuras nesse jardim retrô!
Considere opções de flores como as Armeria marítima, Rosas de sarom e Viola x wittrockiana em contraste com a decoração mais simplista
Anos 60
O Boho é um estilo que aparece em meados dos anos 60. Uma das características é abundância de plantas e dos tons naturais com bastante variações de textura, em cerâmicas e pendentes. Abuse dos vasos de plantas clorófitos ou suculentas com macramê compridos pendurados pelo ambiente… muito aconchegante!
Anos 70
As plantas foram uma das maiores tendências em design de interiores da ‘Década de Decadência’. Deve-se mencionar que as plantas eram um grande negócio no design dos anos 70, e plantas de interior estão passando por um enorme revival atualmente! Vamos encarar: as plantas são eternas, não é?
Em inspiração para esse estilo pense em plantas como a Costela-de-adão (Monstera deliciosa) em harmonia com lâmpadas de lava!
Misture!
Como você pode ver, as inspirações vêm de muitos lugares e se reverberam através das eras, permitindo inclusive que você misture referências e encontre o seu estilo! Vale lembrar que o mais importante aqui é se sentir bem com o seu lar, e é claro: Uma vida mais leve e bem perto da natureza.
Achou um estilo que te agrada? Então comece a pensar em como coloca-lo em prática, comenta com a gente!
0 comentário