18
maio

Manutenção de jardins: Remoção de ervas daninhas do meu jardim

As ervas daninhas são um problema constante em jardins de todo o mundo. As ervas daninhas são implacáveis ​​durante a fase de crescimento, tornando-se letais durante o inverno, ao espalharem suas sementes, fazendo com que a sua erradicação no verão seja difíceis remoção dessas pequenas pragas deve ser feita o quanto antes, sendo arrancadas ou, se necessário, pulverizando-as com um herbicida para ervas daninhas especializado assim que elas começam a aparecer.

 

As ervas daninhas competem por nutrientes e luz e, se não forem controladas, prejudicam o sucesso das mudas que você plantou em seu jardim com tanto carinho. Ervas daninhas não removidas têm um impacto muito negativo no visual de um jardim bem sucedido, hortas ou qualquer projeto do tipo, se não forem tratadas a tempo. Porém não é tão fácil. acabar com as ervas daninhas requer uma abordagem multifacetada.

 

 

Remover ervas daninhas é um trabalho importante!
Foto: Reprodução

Aqui estão algumas práticas de jardinagem que podem ajudar na redução de ervas daninhas em seu jardim:

 

  • Plante seu jardim densamente, isso não apenas servirá para uma estética mais bonita e completa, como também ajudará o solo. Isso dificulta o crescimento de algum tipo de erva daninha, mantendo sua manutenção mínima.
  • Mantenha solo de jardim bem coberto com plantas. O solo coberto tem menos probabilidade de produzir ervas daninhas do que trechos sem nada, por isso, cubra as coberturas do solo ou mesmo derrube algumas sementes ou mudas nos pontos virgens.
  • Palha é a heroína do paisagismo de baixa manutenção. Espalhar sobre o solo após o plantio impedirá o crescimento de ervas daninhas, agindo como uma barreira contra pragas, impedindo que o solo seque rapidamente.
  • Tenha uma rotina regular de remoção de ervas daninhas no seu jardim. Embora só isso não resolva, a remoção manual é essencial.
  • Aprenda sobre a aparência desse tipo de praga, assim elas não cresceram apenas porque não foram percebidas.

Alguma dúvida ou sugestão? Contate a Flora Nativa! Estamos sempre abertos para ajudar e receber dicas para novos conteúdos.